sexta-feira, 10 de julho de 2009

Els Encants Vells

Esse é um dos meus lugares favoritos de Barcelona, Els Encants Vells, em catalão, ou em espanhol, Los Encantes Viejos (porque agora tem um novo, que não tem nem comparação).

O que é isso: um mercadão de pulgas ao ar livre, cheio de coisas fantásticas. Tem de tudo, tudo mesmo, principalmente coisas antigas que uma pessoa acha que nunca mais vai ver na vida.

É um dos mercados mais antigos da Europa, existem algumas referências que dizem que começou a funcionar no século XIV. Hoje são mais ou menos 500 vendedores ambulantes, que trabalham numa área de 15.000m2, que é visitada por 100.000 pessoas por semana (aprox). As informações eu peguei do site: http://www.encantsbcn.es/

Eu tenho uma coleção dos Encantes: Minha super 8, que eu comprei mais por razões estéticas que cinematográficas:


Esse lustre que está na sala é uma peça de vidro dos anos 60. Custou 2 euros! Ohhh...tava muito suja e penduravam uns fios bem velhos, mas uma boa limpeza e outro fio, e voilà. Logo ponho mais fotos de outras cositas...hoje fui lá e comprei esses botões antigos pra fazer um projeto:


Eu fico imaginando eles costurados em alguma roupa estranha dos anos 80 ou 20, em alguma cortina brega...e de repente eu juntei todos...
As fotos do mercado não são minhas, são do site, quando eu tirar alguma eu ponho aqui...
Bom já falei, quem vier aqui, eu levo no Encantes, tô nem aí se não quiser ir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode comentar...