Como dizem por aqui eu sou um "culo inquieto". De repente eu leio um livro novo sobre fotografia, e começo a fazer fotos, até que vejo uma pintura, e aprendo uma nova técnica...aí eu canso e vou costurar umas bolsas, depois volto pra fotografia...eu só funciono assim. Agora estou numa fase escultórica, tentando esculpir bonecas com argila. Estou amando. Como os culos inquietos não têm paciência, eu comprei a primeira argila que encontrei: uma escolar. Essa foi a primeira tentativa.
A argila escolar resultou ser muito boa, só que eu não tenho um forno que esquenta 1000º. Então a boneca, a medida que foi secando, foi ficando cada vez frágil (dá pra ver que o pescoço já tinha quebrado umas duas vezes). Quando eu terminei o trabalho, sem querer derrubei ela no chão, e foi igual aquele filme velho Encaixotando Helena.
Pra me acalmar eu pensei nos monges budistas que fazem mandalas gigantes e depois de horas e horas de trabalho detalhadíssimo destroem o resultado com uma varrida de mão.
Então pensei na importância do processo e foi aí que eu tive essa idéia de fazer uma carta de tarot, e Helena encaixotada seria a Sacerdotisa, entendeu?
(Envelhecendo papel para fazer um mini livro antigo)
E esse foi o resultado final (fotos noturnas, sorry):
Bom, como eu não vou comprar um forno que pode aumentar o esquentamento global-local, continuei pesquisando e encontrei uma massa de polímero que se chama Cernit:
Translate this weblog
Essas bonecas da capa são um pouco assustadoras.
O bom dessa massa é que ela pode ser cozida em forno normal e em pouco tempo. A desvantagem na minha opinião é que ela é mais parecida com o biscuit que a argila, ou seja, a maneira de modelar e a elasticidade não são as mesmas. Mas aí nesse processo eu já saltei pra outra fase, já não estou fazendo bonecas, mas utilizo a massa de outra forma. Colocarei fotos, do processo também, claro.
By Ferramentas Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário
pode comentar...