quinta-feira, 17 de junho de 2010

Momento gente, fala sério

Ontem o Governo Espanhol aprovou uma das leis do mercado de trabalho mais importantes dos últimos anos. Mas ninguém viu, porque também jogava a Espanha, contra Suiça. No jornal dedicaram 1 minuto pra notícia, enquanto um nova seção foi criada pra falar da estréia da "Roja" no mundial. Teve até um momento emocionante em que os familiares dos jogadores deram seu depoimento...quase 20 minutos só de futebol, pão e circo. Também deram uma notícia (como se não fosse já suficiente) dizendo que as empresas admitiam a derrota contra o jogo, e que sabíam que todo mundo ia faltar o trabalho, e foi o que aconteceu. Os jornalistas passaram toda a manhã entrevistando pessoas vestidas de vermelho e amarelo, algumas já bêbadas, dizendo que tinham que estar trabalhando mas que Espanha ia ganhar, que os suiços só faziam chocolate e blá blá...
Depois ainda apresentaram uma pesquisa que mostrava que 98% (isso mesmo) tinha certeza absoluta de que a Espanha ganharia de 2 X 0, pelo menos. Meus alunos chegaram tarde, porque o jogo começava às 4:00, e  se você ligasse para os bombeiros durante  a partida, ninguém atendia. 
Talvez num futuro próximo o futebol vai tomar conta completamente das notícias na televisão. Sería algo mais ou menos como: "a situação econômica está agora como o Kaká, ou seja, não no seu melhor rendimento"...assim se fala de economia e dá tempo de meter mais futebol nas entre-entre linhas.
Depois de tanto blá blá blá e reboliço a Espanha perdeu. Era só o primeiro jogo dela no mundial, ainda tem muita bola pra chutar. E um pequeno detalhe: ainda estamos em crise. 
Translate this weblog 02bandeira-eua01bandeira-ingla
By Ferramentas Blog

3 comentários:

  1. Creias que habiamos cambiado tanto...?
    Bienvenida a "este pais" Un beso.

    Rolando

    ResponderExcluir
  2. Gordita, en nuestro pais es la mismisima (?) cosa...hehehehe
    Viva el Futbollll!
    Obs: chamaram a lenta seleção brasileira de SELEXOTAN...rs Não é a cara do país??? Bjosss

    ResponderExcluir
  3. hahaha OlÉ! É mesmo, gente no Brasil a coisa não muda não...Viva o futebol!

    ResponderExcluir

pode comentar...