sábado, 11 de junho de 2011

Caipirinha-vish-não-tem-limão

Se você não tem do limão verde mas tem um limão siciliano, uma laranja, e um pouco de hortelã, (e chachaça, claro), dá pra fazer uma bebidinha bem gostosa. Acho que você é totalmente capaz de misturar tudo sem a minha ajuda, mas, mesmo assim, eu deixo a receita. E fotos...claro.

. um limão siciliano (metade sem casca e metade com a casca)
.uma laranja (metade com casca e metade sem)
.açucar mascavo ou normal
.folinhas de hortelã
.gelo

Coloque as metades sem casca (assim não fica nada amargo) em um socador com o açucar. Amasse tudo e depois coloque numa coqueteleira, ou num pote com tampa. Junte a cachaça, tampe o pote e sacuda. Depois coloque a mistura em dois copos, corte as outras metades da laranja e do limão em cubos e divida entre os copos. Coloque uns gelos e as folinhas de hortelã. Uma boa dica é apertar as folinhas entre os dedos pra soltar o saborzinho (passar pela água quente também funciona, assim a hortelã solta o óleo natual). Eu acho que as medidas são muito pessoais.
 Já que ele ia adorar esa bebidinha, eu vou batizar ela de caipirinha Caliari...
Translate this weblog
02bandeira-eua01bandeira-ingla

By Ferramentas Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode comentar...