quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Momento Receita: Tô cansada e com preguiça de cozinhar mas mesmo assim quero jantar peixe.

Então faça essa receita super fácil:
Antes de mais nada recomendo ter uma coisa pra fazer comida no vapor. Faz a vida muito mais prática. Qualquer grelha (tipo aquelas de forninho) pode servir, é só forrar com papel alumínio, fazer uns furinhos e colocar como se fosse uma tampa em cima da panela. Untar com um pouco de azeite (senão o peixe ou as verduras podem grudar) e tampar os alimentos outra vez com papel alumínio. Eu tenho uma cestinha de bambu, essa daqui: 
Agora a receita. Eu gosto muito de truta, é um peixe que tem a cor parecida com o salmão, mas de sabor é um pouco mais suave. Eu já compro os filés abertos, sem espinha. 
Basicamente você pode colocar o que quiser dentro do peixe, ervas, tomate, cebola...eu coloquei alho porró, alho picado, sal marinho,  e azeite. Depois fechei o peixe e coloquei os dois filés em cima da minha cestinha. 

Para acompanhar eu queria um creme de abóbora (fui um pouco exigente pra quem não queria cozinhar hein) então piquei a abóbora em pedaços e joguei na mesma água que ia cozinhar o peixe. Pus a cestinha como tampa e depois tampei tudo com o papel alumínio. Assim:
Eu piquei os pedaços de abóbora bem finos, senão demora muito e eu queria que tudo ficasse pronto ao mesmo tempo.
Depois eu retirei a cestinha, coloquei um pedaço de queijo fresco na panela (ricota também é ótimo)  e "mixei"tudo pra fazer um creme bem bom. Temperei com um pouco de sal marinho, alho desidratado e curry (o suficiente pra Miguel não descobrir que tinha curry, ahora ya lo sabes!).
E ficou assim (gente fotos noturnas, argh...) 


 Gostou? Eu também.

Translate this weblog
02bandeira-eua01bandeira-ingla

By Ferramentas Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode comentar...