sexta-feira, 16 de março de 2012

Eu venho de uma família que venera uma comida bem feita. Por esse motivo, aprendi que a comida tem melhor sabor quando é compartilhada com pessoas que nos fazem sentir bem.
Fazer comida mexicana é como um ritual pra mim, especialmente porque traz boas lembranças. Sempre que fazemos novos amigos, em um momento dado, eu penso: "tá na hora de fazer um mexicano..."




Eu gosto dessa sensação, de ter esse alerta, de achar que eu preciso cozinhar pra essas pessoas, porque, a partir do momento em que eu começar a separar os ingredientes, eu sei que a minha memória vai dar um passeio por Vitória, e vai me fazer lembrar de quando eu comprava os tomates verdes pra fazer o molho picante (no Hortifruti...), dos requeijões sabor cheddar, das margueritas improvisadas, das casas das primas  e das amigas do peito, das vezes que eu já adaptei a receita (que isso já não é nem mexicano nem nada...), que a Camilla me ensinou que colocar trigo na carne faz que ela fique frita e não cozida, que tem gente que AMA coentro e gente que ODEIA coentro, dos pais se retirando mais cedo e falando: "não deixa nada na varanda por favor", e eu deixando um monte de coisas esquecidas na varanda, enfim...

Viva os nossos mexicanos.

3 comentários:

  1. Meoooo Deussss! Me DEU MUITAAAA VONTADE. E MUITA SAUDADE. bjs Keka

    ResponderExcluir
  2. Não paro de chorar!!!! Bj e até breve
    Camilla

    ResponderExcluir
  3. Marina! Que saudade de um mexicano! Vou combinar um com a Camilla urgente lá em casa!

    ResponderExcluir

pode comentar...