segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Andá com fé eu vou...

...que a fé não costuma faiá.
Voltei pra fase dos oratórios. Quem me conhece há muito tempo sabe que eu tive essa fase quando morava aí no Brasil. Eu sempre tive uma paixão por oratórios antigos e pelos santinhos, apesar de não ter religião. Eu acho linda essa necessidade de fazer uma casinha pro santo, um espaço sagrado, aonde ele pode ficar tranquilo se você fechar as portinhas. Quando eu restaurava imágens de talha pensava que se elas estivessem em um oratório, talvez algum santo Antônio houvesse escapado de perder a cabeça, ou alguma virgem o livro, ou o próprio filho, tadinho.
Apesar de ter pena dos santinhos maltratados, os meus oratórios por enquanto adoram as palavras. 








Translate this weblog
02bandeira-eua01bandeira-ingla

By Ferramentas Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode comentar...