quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Momento Receita: Tô cansada e com preguiça de cozinhar mas mesmo assim quero jantar peixe.

Então faça essa receita super fácil:
Antes de mais nada recomendo ter uma coisa pra fazer comida no vapor. Faz a vida muito mais prática. Qualquer grelha (tipo aquelas de forninho) pode servir, é só forrar com papel alumínio, fazer uns furinhos e colocar como se fosse uma tampa em cima da panela. Untar com um pouco de azeite (senão o peixe ou as verduras podem grudar) e tampar os alimentos outra vez com papel alumínio. Eu tenho uma cestinha de bambu, essa daqui: 
Agora a receita. Eu gosto muito de truta, é um peixe que tem a cor parecida com o salmão, mas de sabor é um pouco mais suave. Eu já compro os filés abertos, sem espinha. 
Basicamente você pode colocar o que quiser dentro do peixe, ervas, tomate, cebola...eu coloquei alho porró, alho picado, sal marinho,  e azeite. Depois fechei o peixe e coloquei os dois filés em cima da minha cestinha. 

Para acompanhar eu queria um creme de abóbora (fui um pouco exigente pra quem não queria cozinhar hein) então piquei a abóbora em pedaços e joguei na mesma água que ia cozinhar o peixe. Pus a cestinha como tampa e depois tampei tudo com o papel alumínio. Assim:
Eu piquei os pedaços de abóbora bem finos, senão demora muito e eu queria que tudo ficasse pronto ao mesmo tempo.
Depois eu retirei a cestinha, coloquei um pedaço de queijo fresco na panela (ricota também é ótimo)  e "mixei"tudo pra fazer um creme bem bom. Temperei com um pouco de sal marinho, alho desidratado e curry (o suficiente pra Miguel não descobrir que tinha curry, ahora ya lo sabes!).
E ficou assim (gente fotos noturnas, argh...) 


 Gostou? Eu também.

Translate this weblog
02bandeira-eua01bandeira-ingla

By Ferramentas Blog

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Casinha-ateliêr! Parte II

Já está quase terminada, ontem Miguel colocou os fios pra eu ter luz, ficou bem legal.

 Eu comprei essa luz  no Trok...(ainda não sei se é com C ou com K...). Assim eu não preciso mais ir no oftalmologista...
 Coloquei as cortinas que eu tinha no meu quarto no Brasil.
 De noite!
Detalhes da colocação da cortina:



Em breve mais fotos!
Translate this weblog
02bandeira-eua01bandeira-ingla

By Ferramentas Blog
Feliz com Lee na minha nova casinha.

Translate this weblog
02bandeira-eua01bandeira-ingla

By Ferramentas Blog

sábado, 11 de fevereiro de 2012

My kinda dress

Eu sempre digo que no meu armário só tinha que ter maxi vestido. Por isso que no inverno eu perco um pouco a minha identidade.  Eu amo um vestidão.


Todos da Anthropologie.
Gente não é uma beleza? E eu aqui embrulhada...me aguardem.

Translate this weblog
02bandeira-eua01bandeira-ingla

By Ferramentas Blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Momento: Oi! E casinha-ateliêr!

Sei que estou muito sumida, na verdade outro dia estava olhando o blog e vi que as postagens antigas têm (o acento circunflexo ainda vive? Me atualizem) muito mais qualidade...fazer o quê, não estou tendo muito tempo. Prometo me esforçar mais.
Depois das minhas emocionadas desculpas, mando fotos super frescas da minha casinha de madeira, que foi montada com muito esmero no nosso terraço sábado passado. Ainda tenho que acabar de organizar muitas coisas e decorar (u-hu). Dou pulos de alegria (por dentro) só de pensar que vou passar horas tendo idéias inspiradoras e criando coisas dentro do meu ateliêr novinho!
 Olha o Lee aí em cima correndo doidão em volta da casa, feliz da vida porque aprendeu a subir as escadinhas.
 Eu pintei o chão de branco, depois envernizei com um verniz para exteriores. Gosto dos chãos brancos porque se cai alguma coisa é fácil encontrar e faz o espaço parecer maior.

 Coloquei uma luzinha na parede do fundo e os pratos que ganhei da Camilla.
Esse móvel lindo comprei numa loja de coisas usadas chamada Trok. Eu sei que você que me conhece me imagina com a adrenalina a mil passeando por essa loja. Tem razão. Mas isso é para outro post, assim rende mais o assunto e fazemos um Momento: Trok!
Translate this weblog
02bandeira-eua01bandeira-ingla

By Ferramentas Blog

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Etsy!

Finalmente conseguimos. Ontem de manhã minha amiga Dani e eu abrimos nossa própria loja na Etsy! Realmente provoca uma ótima sensação ver as nossas criações na internet, publicadas mundialmente! Que lindo!

Cada dia vamos adicionando mais coisas...tudo é feito à mão, e com muito carinho.
Já até vendemos uma coisa (muito obrigada pai...hahahaha, mesmo de longe apoiando...)
Gente, repito: lindo!
http://www.etsy.com/shop/ArtesSanaS

Translate this weblog
02bandeira-eua01bandeira-ingla

By Ferramentas Blog