quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Keep Calm and Carry On


A gente deu uma parada na reforma da casa, porque não dá pra reformar e preparar a viagem pro Brasil ao mesmo tempo...
Mas então vou falar das coisas que estão na minha lista, por exemplo, do poster do Keep Calm and Carry On.
Esse poster foi produzido originalmente durante o começo da 2ª Guerra Mundial, e tinha o objetivo de motivar os cidadões britânicos caso a Alemanha invadisse a Grã Bretanha. O Governo fez 2,5 milhões de cópias que não foram distrubuídas, ficaram armazenadas esperando a catástrofe, que nunca veio.
Passaram os anos e a mensagem foi esquecida, até que, no ano 2000, uma cópia foi descoberta em uma caixa de livros comprada num leilão por um livreiro de Northumberland (uma cidade ao nordeste da Inglaterra).
Hoje em dia existem mil idéias diferentes do poster, e até uma página web, que está ganhando muito dinheiro com blusas e qualquer objeto que se possa escrever a frase "Keep Calm and Carry On". Eu gosto do poster original, da sua história e principalmente da sua mensagem:mantenha a calma e siga em frente!
Como a cópia é de um artista desconhecido, e passaram mais de 50 anos, a imagem agora é de dominio público, o que significa que uma pessoa, como eu por exemplo, pode ir numa copiadora e fazer uma ótima cópia da imagem, colocar numa moldura e pendurar na parede da sala!

Fontes: Wikipédia

02bandeira-eua01bandeira-ingla



By Ferramentas Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode comentar...