segunda-feira, 30 de novembro de 2009

No country for vegetarian - Momento receita

Espanha não é muito vegetariana, digamos. Claro que tem muita gente que come legumes e muita salada, também peixe...mas o jamón é o jamón...

Eu na verdade não tenho costume de comer presunto, nem nada do porco, nem muita carne, mas as vezes eu faço uma lentilha completa, pra quando vem a família do Miguel ou outras pessoas porcofãs. Entao, se algum dia alguém quiser fazer um festival de carne e linguiça, essa é a receita ideal (verifica se faz frio, porque esse prato é quentão). Claro que também dá pra fazer com carne de boi, e inclusive vegetarizar (gostou?) a receita.

Aí vai:

250g de lentilhas cozidas

1 cebola grande

um punhado de alho porró

linguiças em geral (da sua preferência, orgânicas)

alho

sal

pimenta

carne de lomo de porco (orgânico)

caldo de carne

uma folha de louro

cubinhos de jamón (ou presunto de parma)

Fritamos a cebola, o alho e a folhinha de louro. Eu frito as linguiças separadas (ponho numa frigideira sem azeite) pra jogar fora o excesso de gordura que elas soltaram. Depois eu frito a carne, só pra selar mesmo.

Joga a carne e as linguiças na panela da cebolha-alho. Mistura tudo e depois joga as lentilhas cozidas (ou quem tem panela de pressao joga crua). Depois joga o caldo de carne até tapar tudo e deixa cozinhar até a carne ficar macia. É isso, mais ou menos aquela receita que aqui na Espanha a avó da avó da avó já fazia no inverno...

Dá pra substituir praticamente tudo, ou colocar cogumelo paris, abobrinha, batata em cubinhos...

Eu sempre ponho uma colher de mostarda (dijon) um pouco antes de servir.

Eu prefiro a versão vegetariana, mas essa também é muito boa pra quem gosta de carne.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode comentar...