quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sapatos ecológicos

Eu ainda tento ser menos "poluidora del universo" (que é como eu chamo Miguel de vez em quando, mas na verdade somos todos...). Minha última descoberta para poluir um pouco menos, foi encontrar uma loja na internet de sapatos feitos à mão, desses que são assim de bonequinha. O produto é bem legal porque não contém nenhum adesivo químico e são feitos com tecido sustenível. A sola é feita com 25 capas de algodão orgânico e costurada com fios de canabis orgânico. Ou seja: é o sapato da mãe natureza né gente. Eu mandei um mail perguntando se era só pra dentro de casa ou se dava pra usar na rua também, e a Christy, dona da loja, me respondeu que serve pra tudo, mas que se eu quiser ela também coloca uma sola de borracha natural pra reforçar. Eu ainda achei um modelo que gostei muito, esse:

Você simplesmente dá o tamanho, ou as medidas do seu pé, e ela ainda te manda um mail antes de fazer o envio só pra confirmar o número. O meu chega em dez dias, e nem foi caro, tendo em conta que a gente paga muito mais pra comprar qualquer sandalinha. Resumindo: você não precisa ter mil sapatos desse, mas se cada pessoa comprasse uma coisa 100% não poluidora, a gente até evolucionava né...
Quando chegarem eu mando fotos novas. Pra ver a loja entra em http://www.etsy.com/ e procura a loja The Generation.

Um comentário:

pode comentar...