domingo, 13 de novembro de 2011

Creativa Spain 2011

Ontem fui na Creativa Spain, uma feira de belas artes, artesanato e outras coisas ligadas ao mundo da criatividade. Na verdade não tinha muita coisa nova, e muitos dos utensilhos que estavam à venda eu já conhecia...os furadores de papel e os carimbos, por exemplo. Claro, você vai num lugar desses e dá muita vontade de comprar alguma coisa interessante, mas essa vontade logo passa depois de ver os preços, tudo caríssimo. Vi que continua valendo muito a pena comprar pela internet (e viajar para os Estados Unidos e fazer um estrago haha, mas agora só ano que vem...).
Mas o que valeu a pena de verdade foi o curso de feltro que eu fiz. Ainda mais depois de descobrir que quem organizava a classe era uma fundação sem ânimo de lucro que que tem como objetivo salvar uma espécie de ovelha e incentivar o uso da lã produzida em Catalunya. Aprendi a fazer coisas com a lã pura de ovelha e foi muito legal!   
Fui de trem, e a vista do mar Mediterrâneo ajuda a alegrar o dia.



A feira!

 Tinha muito feltro...essa do fundo é a Natália, minha sócia e amiga.


O lugar onde a gente fazia a aula de feltro era super colorido.


 Essa é a professora, e também faz parte da fundação.
 Lã das ovelhinhas!


Colocamos lã colorida por cima, e, depois, com água quente e sabão, trabalhamos a lã até ficar compacta.






E depois de muita água e muito sabão...
Tchan tchan!!! Uma carteira! Quando esteja seca eu mostro melhor.
 Depois encontrei Miguel e fechamos a noite na Creveceria Catalana, meu bar de tapas preferido.
 (garçom gente boa à esquerda) 
 foto fora de foco tirada por Miguel...
 comida perfeita.
 
E o vinho melhor ainda, mmmmmm
Como diz Miguel: "un día Marinesco"...sem dúvida!
Translate this weblog
02bandeira-eua01bandeira-ingla

By Ferramentas Blog

3 comentários:

pode comentar...