domingo, 2 de agosto de 2009

Horchata (com fartons)

A horchata é uma bebida doce feita de chufas. As chufas são uns tubérculos pequenininhos que parecem um pouco com a avelãs...o negócio é que a horchata é muito boa. Eu antes não gostava não, porque só tinha provado do supermercado, de tetrapack...então um dia eu fui numa horchatería e provei a caseira, e agora eu amo. Isso é porque eu fui na Sirvent, uma horchatería de Valencia que faz uma horchata deliciosa. Lá também dá pra comprar fartones, (fartons en català), que são tipo uns pãezinhos cobertos de açucar fino, e que se comem molhando na horchata. Como se não bastasse eles também fazem sorvetes, torrões, batidos com café...e sempre que vou penso "hoje podia pedir outra coisa", e quando me perguntam o que eu quero, eu sempre digo: una horchata por favor. Grande.
Sirvent - Calle Parlament nº52 (só tem horchata no verão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode comentar...