segunda-feira, 30 de novembro de 2009

LEDs

O natal está chegando e a compra indiscriminada de luzinhas também. Eu adoro luzinhas, é verdade, então outro dia estava passando numa desas lojas que surgem só pra vender adornos de natal, e encontrei umas muito bacaninhas de LED.
"O LED é um componente eletrônico que tem vida útil próxima de 8 anos, contra 2 anos das lâmpadas comuns. Além da economia de energia e dinheiro, os LEDs não utilizam gases, materiais tóxicos ou metais pesados de forma significativa em sua composição, o que os torna produtos ecologicamente corretos. Por ser um produto em estado sólido, sem filamentos metálicos nem membranas de vidro, o LED é extremamente resistente a impactos, quedas e vibrações".
Luzinhas ecológicamente corretas, excelente né. Eu também gosto do aspecto do LED, são bonitinhos assim mesmo, o que me deu uma idéia pra fazer uma luminária muito simples, e mais ecológica, porque, com tanto vidro no mundo, acho que não faz falta fabricar mais vidro pra fazer mais suporte para as luminárias e abajours do mundo. Eu só tive que pegar uma das mil garrafas lindas que eu guardo e colocar as luzinhas dentro. Asim ó:

Agora tenho uma luminária mais econômica e uma garrafa reciclada!
Fonte: http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura_noticia/269

4 comentários:

  1. Oi Marina!
    Essas luzinhas são mesmo ótimas, e além de tudo isso... elas não esquentam!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É não esquentam mesmo, dá pra usar que nem um abajour!

    ResponderExcluir
  4. Super legal
    estou guardando garrafas bonitas... por enquanto só guardando.... beijos Camilla

    ResponderExcluir

pode comentar...