terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Árvore de natal



"Entre as várias versões sobre a procedência da árvore de Natal, a maioria delas indicando Alemanha como país de origem, a mais aceita atribui a novidade ao padre Martinho Lutero (1483-1546), autor da Reforma Protestante do século XVI. Olhando para o céu através de uns pinheiros que cercavam a trilha, viu-o intensamente estrelado parecendo-lhe um colar de diamantes encimando a copa das árvores. Tomado pela beleza daquilo, decidiu arrancar um galho para levar para casa. Lá chegando, entusiasmado, colocou o pequeno pinheiro num vaso com terra e, chamando a esposa e os filhos, decorou-o com pequenas velas acesas afincadas nas pontas dos ramos. Arrumou em seguida papéis coloridos para enfeitá-lo mais um tanto. Era o que ele vira lá fora. Afastando-se, todos ficaram pasmos ao verem aquela árvore iluminada a quem parecia terem dado vida. Nascia assim a árvore de Natal. Queria, assim, mostrar as crianças como deveria ser o céu na noite do nascimento de Cristo.

Na Roma Antiga, os Romanos penduravam máscaras de Baco em pinheiros para comemorar uma festa chamada de "Saturnália", que coincidia com o nosso Natal."

Eu amo árvore de natal, e mais ainda quando é natural, quando dá pra sentir o cheirinho do pinheiro. Claro que as vezes não dá pra comprar a árvore, então uma boa idéia é usar materiais recicláveis pra fazer uma. Porque a outra opção é comprar uma de plástico que polui e vem da China.

Deixo fotos de uma árvore com todos os arranjos feitos de lã (pompons, flocos de neve...) muito fofa...e mais pra frente ponho mais fotos de árvores legais!

Fontes: www.marthastewart.com, wikipedia

Translate this weblog

02bandeira-eua01bandeira-ingla



By Ferramentas Blog

2 comentários:

pode comentar...