domingo, 6 de dezembro de 2009

Momento receita: Pão de pão

Essa receita é muito fácil e gostosa, e o melhor é que dá pra fazer com qualquer verdura que você tiver.
Pão de pão:
O primeiro passo é cortar em cubinhos 2 baguetes sem casca, ou mais ou menos 6 pães do tipo francês. Leve os cubos de pão regados de azeite e sal no forno para que fiquem douradinhos.
Enquanto isso pique a sua verdura. Eu usei ervilha, alho porró e tomate (porque era o que eu tinha). Você também pode utilizar a couve já refogada, aipo, misturar com alguma fruta e adicionar alguma carne, abacaxi e peito de peru por exemplo.
Minha receita:
Faz um refogado rápido com manteiga, cebola, alho, 2 xícaras de ervilha (eu uso congelada porque é muito boa, não use de lata não hein), um aipo e dois tomates maduros.
Apague o fogo e adicione um poco (1 xícara) de caldo de cogumelos, ou de frango, ou do que quiser, separe e deixe esfriar.
Em um bowl grande abra dois ovos grandes, adicione o refogado com o caldo já frio, e finalmente adicione os cubos pão tostados. Tempere com sal se necesário e pimenta do reino moída.
Misture bem até que o pão tenha absorvido toda essa mistura. Despeje tudo numa forma (dessas de fazer pão de forma) untada com azeite de oliva. Leve ao forno pré-aquecido durande 15 minutos em temperatura alta. Ponha um papel alumínio em cima, e retire-o depois dos primeiros 10 minutos. Fica assim, meio rústico mesmo:
Fica uma delícia e o melhor é que dá pra fazer com qualquer combinação de verduras.

2 comentários:

  1. EEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIII!

    Yo he tenido la oportunidad de probarlo.

    Para chuparse los dedos!!!

    Un beso, Chicky!

    ResponderExcluir
  2. Super legal. Vou fazer em casa e te conto. Beijos

    ResponderExcluir

pode comentar...