sexta-feira, 19 de março de 2010

Momento: Ikea te quiero

Nova seção: porque eu amo muito a Ikea.
Eu sempre digo de brincadeira que a Ikea provoca separações e divórcios, porque vai lá o casal super feliz comprar seus móveis e afins e isso é o que pode acontecer.
1 - O casal sobe e desce mil vezes as escadas e não encontra o que procura, porque não anotou bem o nome do produto e os nomes estão em sueco, ou seja, que pode ser um Svalbo, ou um Barsnilg, não importa, eles nunca vão lembrar o nome da coisa.
2 - O armazén do Ikea parece o lugar aonde esconderam a arca perdida do filme do Indiana Jones, e mesmo que esteja escrito o número dos corredores, as pessoas se perdem (soma isso ao cansaço e a fome, a pessoa já não vê com claridade).
3 - Existem pessoas que olham tudo pela internet, menos a disponibilidade do produto. Você já pode imaginar a cara do marido ou da mulher quando finalmente encontra o corredor e vê que a estante aonde tinha que estar o produto está vazia...geralmente começam aí as discussões.
4 - Sempre pode acontecer de o casal estar na fila, e esquecer de comprar algo, que geralmente está no outro polo da loja.
5 - Quando chegam no caixa pra pagar, famintos e cansados, as partes do casal já estão que não podem mais, e o mais mínimo comentário do tipo "a sacola pra levar a compra custa 50 centavos" pode desatar a loucura de qualquer um dos dois cidadãos...e salve-se quem puder.
Então...eu sou imune a esses acontecimentos.
Não importa se eu não escrevi o nome do produto, eu olho TODOS os produtos até encontrar o que eu quero, e como já sei de memória aonde estão, eu não me perco. Quando vamos no armazém, sempre dá pra ir dentro do carrinho. Eu sempre olho antes a disponibilidade do produto, e se não tem, eu vou do mesmo jeito. O Ikea tem um restaurante. As pessoas têm tanta pressa de ir embora que não param. A gente sempre para pra tomar um café e comer algo, anima bastante. Eu já sei que as sacolas custam 50 centavos, e a gente sempre se distrai nas filas, (vendo a loucura desatada das pessoas). Também dá tempo pra dar uns beijinhos.
Penso mil vezes o que eu quero pra não ter que trocar depois (porque eu nem te falo dessa parte) e nunca gasto muito. TCHAN TCHANNN

E isso foi o que eu comprei dessa vez: forminhas de gelo. A preta é pra fazer drinks, porque é só torcer o silicone que faz gelinho picado. As outras eu vou utilizar pra fazer biscuit e etc. 99 cents cada uma, fala seurio. Também comprei essas caixas pretas que ficam embaixo da cama pra guardar lençol e etc, 8 euros.
Ikea: te quiero.


3 comentários:

  1. Thanks for visiting my blog Marina! I enjoyed my trip to Brazil in 2007...can't wait to return :)

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho essas forminhas!!!! hehehe

    Ikea te quierooooooo!

    Sobre o post, essas mulheres tem que "catequizar" esses homens!!! O que eles entendem de IKEA???

    obs. Um pokito de viño en la cabeza....rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. hahahaha, amei...
    Exatamente...eu tenho sorte menina, Miguel gosta da IKEA. Senão ia ser complicado...

    ResponderExcluir

pode comentar...