segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Momento: gente...fala sério

Estava por aqui e de repente encontrei umas fotos da coleção de outono 2010 de Alexander McQueen. Essas fotos me levaram ao site dele, onde fiquei por bastante tempo. Não sou a pessoa mais indicada pra falar de moda, mas essa coleção é uma obra de arte. Foi também sua última coleção antes de cometer suicídio ( no dia 11 de fevereiro de 2010, poucos dias depois da morte da sua mãe), o que me fez refletir ainda mais sobre o que ele criou. 
Peças impressionantes, inspiradas, entre outras coisas, na arte bizantina. Haviam drapeados, bordados dourados e cobreados, penas, estampas de quadros...as modelos eram obras primas, e pensei que  pareciam carruagens. Uma em concreto, que esta ilustrada no livro "Coche dos Oceanos", da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva, de Portugal. Se trata de um carro do ano de 1716 que fez parte do cortejo da Embaixada ao Papa Clemente XI (eu escreveria "Professor/a" ou "Médico" com letra maíscula, mas papa não, enfim...). Não vou traçar nenhum paralelo profundo sobre a coleção e a carruagem especificamente, só achei muito interessante encontrar algo magnífico, e lembrar de outras coisas igualmente magníficas, (porque eu também pensei no Gaudí,  no Gustav Klimt, no Botticelli...) que o homem é capaz de construir, criar, trasformar, fazer.
Eu deixo aqui algumas fotos, da coleção à esquerda, e de outras coisas magníficas à direita (como o  Coche dos Oceanos). Se você quiser ver todas as peças, em melhor qualidade, vai aqui, vale a pena.

Alexander McQueen e detalhe de mosaico de Gaudí. (Fonte Blog Trash On)
Alexander McQueen e detalhe do Coche dos Oceanos.
A.M. e Coche dos Oceanos.
A.M e detalhe de Coche dos Oceanos.
Fotos da coleção Alexander McQueen : site oficial e Style Rookie


Aí eu digo: Alexandre, meu filho, fala sério...



Translate this weblog  02bandeira-eua01bandeira-ingla
By Ferramentas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode comentar...