quarta-feira, 22 de julho de 2009

Barcelona

Eu sou uma eterna turista apaixonada por Barcelona. Ontem dei um passeio pelos bairros mais antigos da cidade, e vcs foram comigo (porque levei a camera logicamente). Primeiro fui buscar a Iris, uma amiga minha que nasceu no Raval, um bairro cheio de história da Cidade Velha. A mãe dela, Olga, mora num edifício lindo que tem mais de 100 anos. Depois fomos ao MACBA, Museo de Arte Contemporânea de Barcelona, e vimos um trabalho de uma artista catalana que colocou rodas em pedaços grandes de concreto, como se quisesse fazer uma rua que deslizava sozinha fazendo o trabalho pelas pessoas:
Esse rolo branco gigante é um poster que eu ganhei na exposição, depois eu ponho uma fotos, porque ainda nao o desenrolei...mas é uma foto em preto e branco bem legal. Arte gratuita!! EEEEE...
Depois fomos caminhando pela cidade velha, vendo as ruas e bares, entrando nas lojinhas, e conhecendo gente divertida!Sem contar com essa foto da Gueisha de atrás que eu adorei:
E vendo os cachorros que morrem de calor:
E que coloridas também são as portas das lojas chinesas...Passamos um momento no bar 4 Gats (4 gatos), um bar modernista de 1897. Picasso começou a frenquentar o bar quando tinha 17 anos, a história do lugar é muito interessante assim que: http://www.4gats.com/. Entramos num bar que a Iris gosta muito, que se chama Marmelade, e quem tem uma decoração modernista:Pedimos uns cocktails, porque ainda era happy hour:O bar tinha uma decoração bem legal, e do teto se penduravam galhos e luzinhas:O banheiro é lindo com essa pia-concha e essa parede de mosaico:Depois fomos num bar que era todo vermelho! Se chama Sugar, e as bebidas estavam escritas no teto (e tinha caipirinha, claro). Pode um lugar ser mais velrmelho?Depois comemos um balde de coxinhas de frango no KFC, e eu não tirei fotos disso por razões óbvias. Então veio a madrugada e o Miguel também: E eles ainda tomaram uma cervejinha. E pra casa, que ninguém é de ferro, e ainda era segunda-feira. Barcelona é linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode comentar...