quarta-feira, 1 de julho de 2009

Mesinhas de cabeceira - transformação

Então vamos lá:
Primeiro eu passei um paninho no móvel, e como é um compensado, molhei o paninho em álcool mesmo. Depois eu tirei os puxadores, e medi as distâncias do móvel pra cortar as molduras.
A mesinha tem duas medidas: a parte de cima e de baixo e a parte das gavetas. Depois eu transferi as medidas para as molduras e cortei com uma serrinha (comprada em um 1,99...)
Tomei cuidado pra não colar nenhuma moldura na divisão das gavetas.

Montei as molduras antes só pra ver como ficava:

Em algumas molduras além da cola eu tb martelei alguns preguinhos sem cabeça, pra reforçar. Nas pequenas não precisa fazer.

Coloquei fita crepe e pinças pra cola fixar bem na superfície da madeira.

E deixo secar. Prefiro esperar 24hrs, então amanhã termino...

2 comentários:

  1. Só hoje vou participar deste famoso Blog, que
    legal a mesinha, fiquei feliz por mais este meio de comunicação, sinto muita saudade, mas saber que vc está bem é ótimo.
    Muitos beijos
    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina!!!
    Fiquei uma semana fora e o blog já está bombando, né?! Quero mto saber como vai ficar a mesinha!
    Beijos

    ResponderExcluir

pode comentar...